Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

Divulgado resultado final do Fundo de Incentivo à Pesquisa – FIPE CCNE 2019

Conforme definido em 16 de abril, a Comissão de Pesquisa do Centro de Ciências Naturais e Exatas da UFSM torna público o Resultado Final dos Editais FIPE CCNE 2019 nas modalidades ARD/Enxoval, Júnior e Sênior.

O montante de R$ 114.600,00 (custeio + bolsas) destinado à investimentos em projetos de pesquisa foi dividido em R$17.500,00 para o FIPE ARD/ Enxoval, R$14.100,00 para o FIPE Júnior e R$83.000,00 para o FIPE Sênior.

Devido ao valor das solicitações avaliadas ser superior ao montante de recursos disponibilizados ao CCNE, a Comissão definiu como teto para custeio o valor de R$ 1500,00, bem como foi priorizada a pontuação obtida.

De acordo com os editais, a escolha do bolsista é prerrogativa do solicitante e será de sua inteira responsabilidade, respeitando a Resolução 01/2013 da UFSM e a RN 023/2008 do CNPq. A solicitação de substituição e a escolha do substituto são também de inteira responsabilidade do solicitante, permanecendo todas as obrigações de execução do projeto proposto.

As bolsas concedidas, no valor de R$400,00, serão pagas aos estudantes aprovados em seleção pública por oito meses.

ATENÇÃO: o prazo para indicação de bolsistas no portal “Bolsas para Projetos” é de 18 a 30 de abril.

Clique para acessar o Resultado FIPE 2019

Clique para acessar os respectivos Editais de abertura:

Informações: Gabinete de Projetos do Centro de Ciências Naturais e Exatas – GAPCCNE