Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

História de vida como estratégia de diferenciação no mercado de trabalho será tema de evento

Em tempos onde muitas pessoas precisam abrir mão de seus sonhos para se encaixarem no mercado de trabalho, a i9 Liga de Empreendedorismo, formada por estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, propõem o evento Outliers - Histórias Fora da Curva. Na Estatística, outliers são aqueles dados que se diferenciam drasticamente da maioria e, nesse sentido, o evento  tem o propósito de conectar estudantes e empresários com profissionais que tiveram a coragem de fazer diferente no ramo em que atuam.

Em tempos onde muitas pessoas precisam abrir mão de seus sonhos para se encaixarem no mercado de trabalho, a i9 Liga de Empreendedorismo, formada por estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, propõem o evento Outliers – Histórias Fora da Curva. Na Estatística, outliers são aqueles dados que se diferenciam drasticamente da maioria e, nesse sentido, o evento  tem o propósito de conectar estudantes e empresários com profissionais que tiveram a coragem de fazer diferente no ramo em que atuam. Os profissionais convidados contarão toda a sua trajetória, dificuldades e vitórias, servindo como fonte de inspiração e motivação, no dia 08 de junho, a partir das 8 horas, no Auditório Wilson Aita, anexo C, do Centro de Tecnologia (CT), na UFSM.

Para Giovanna Soldera, Gerente da Comissão de Organização do evento, “a oportunidade de visualizar como outras pessoas solucionaram problemas tão ou mais complexos que os seus, o impacto da crença nos seus sonhos na sua conquista e a determinação de ir atrás dos seus objetivos são inspiradores e expandem horizontes”. Ainda de acordo com ela, falta em toda a sociedade espaços de motivação como esse, pois ver outras pessoas vencendo dificuldades é o início e serve de base para tomada de decisões que podem impactar desde uma vida até toda uma sociedade.

Monique Evelle, convidada do evento.

Buscando diferentes olhares e vivências, a organização do evento reuniu um grupo heterogêneo de palestrantes que, da sua forma e na sua área, mudaram a própria vida, a vida de outras pessoas e marcaram a história da empresa onde atuam. Monique Evelle, segue a vertente de negócios sociais e começou o seu maior projeto, o Desabafo Social, com apenas 16 anos. Trata-se de um projeto editorial com imersão em conteúdos temáticos sobre sociedades, culturas e inventividades, que aborda os mais diversos conteúdos buscando manter seu público informado e engajado, formando cidadãos mais conscientes. Para ela, o segredo do sucesso é simples: “nunca compare o seu início com o de ninguém!”

“Participei do do evento na edição de 2018, estava no início da graduação e ainda não havia traçado meus objetivos quanto ao futuro na minha área. Cheguei ao evento com a intenção de assistir a mais uma palestra motivacional, mas sai de lá, literalmente, outra pessoa, completamente inspirada e com várias ideias de impactar a Estatística através do empreendedorismo, pois lá na verdade vi que “pessoas normais” com trajetórias reais alcançaram o sucesso”. Foi o que disse Renata Stone, estudante do terceiro semestre de Estatística na UFSM. Além disso, a estudante afirmou que participar do evento despertou nela a vontade de fazer parte da i9 e hoje sua vontade é difundir entre os estudantes do CCNE o propósito de desenvolver pessoas para que sejam capazes de alcançar seus sonhos, através do empreendedorismo.

Os ingressos para participar do evento ainda estão à venda e a comissão de organização espera um bom número de participantes para oportunizar a interação entre os convidados e o público do evento ao longo das palestras. “Queremos que os participantes saiam inspirados a lutar pelos seus sonhos e busquem inovar sempre em suas ações diárias e de longo prazo, pois Inspiração é aquilo que nos tira da inércia e que nos motiva a vencer objetivos e realizar sonhos” concluiu Giovanna Soldera.

Maiores informações podem ser obtidas pelo link.

Texto por: Lucas Zimmermann, acadêmico de Comunicação Social – Relações Públicas e bolsista do Núcleo de Divulgação Institucional do CCNE

Revisão: Wellington Gonçalves, relações públicas do Núcleo de Divulgação Institucional do CCNE