Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

Em alusão à Semana do Meio Ambiente, ação realiza plantio de árvores frutíferas no CEFD – Centro de Educação Física e Desporto UFSM

O Núcleo de Divulgação Institucional (NDI) do Centro de Educação Física e Desportos realizou nesta tarde (06/06) uma plantação coletiva de árvores frutíferas nativas, em que foram plantadas 10 mudas em frente ao prédio do Centro. A atividade contou com a participação de alunos do Centro, que ajudaram a finalizar as plantações.

O evento foi realizado em prol da Semana do Meio Ambiente, e faz parte do projeto CEFD+ Sustentável, criado pelo NDI, que tem por intuito desenvolver atividades sustentáveis ligadas a temas como meio ambiente e redução de uso de energia e lixo, que instiguem a conscientização dos alunos e servidores da Unidade.

A ação contou com a parceria do Jardim Botânico da UFSM, que auxiliou na preparação do espaço e disponibilização dos materiais necessários para realização do plantio. Além disso, o colégio Politécnico (Polifeira e Setor de Espécies Nativas e Práticas Ambientais – SENPA) e a PROINFRA também participaram, disponibilizando as mudas das árvores que foram plantadas.

A ação desenvolvida no Centro de Educação Física e Desportos ajuda na conscientização de alunos e servidores sobre o cuidado com o ambiente em que elas estão cotidianamente. No momento em que oferecemos um lugar para os alunos ajudarem nesse cuidado, através da plantação das árvores, eles começam a perceber a co-responsabilidade que possuem com esse espaço.

A parceria com o Jardim Botânico nos mostrou como existem profissionais engajados em mudar e ajudar no desenvolvimento de atividades sustentáveis dentro da UFSM, os servidores do Jardim mostraram total dedicação e disponibilidade à ação, auxiliando para que a mesma ocorresse da forma mais satisfatória desde o primeiro contato com eles. – Emanuele Heinrich Echevarria e Gabriel Oliveira, alunos da disciplina de Assessoria de Relações Públicas, organizadores do evento.

Texto: Assessoria de Relações Públicas do Centro de Educação Física e Despostos da UFSM