Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

OBMEP vai premiar alunos do ensino médio e fundamental da região central do Estado

Anualmente, desde 2005, o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio dos Ministérios de Educação (MEC)  e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) promove a Olimpíada Brasileira de Escolas Públicas (OBMEP) que, desde 2017 passou a contar também com a participação das escolas privadas. A Olimpíada tem por objetivos estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil,  identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades nas áreas científicas e tecnológicas, incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional, além de contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, com os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Com o mesmo intuito, o PET Matemática da Universidade Federal de Santa Maria, organiza, desde 2016, a Olimpíada Regional de Matemática (ORM), que é uma disputa voltada aos alunos das escolas públicas e privadas do município de Santa Maria e região.

Por isso, no dia 28 de junho, ocorre a entrega de certificados e medalhas a alunos, professores e escolas premiadas da 14ª OBMEP realizada em 2018. Nessa mesma oportunidade, ocorrerá a 3ª Cerimônia de Premiação de Olimpíada Regional de Matemática (ORM), promovida pelo Programa de Educação Tutorial (PET) – Matemática.

Serviço:

O que? Cerimônia Regional de Premiação da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privada (OBMEP).

Onde? Auditório Wilson Aita – Centro de Tecnologia – Anexo C – Campus UFSM.

Quando?  28 de junho de 2019, as 15 horas.