Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

Programa internacional oferece bolsas de estudos em universidades da América Latina

A Secretaria de Apoio Internacional (SAI) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) informa que estão abertas as inscrições para mobilidade acadêmica para estudantes de graduação, ESCALA de Estudiantes de Grado 2020.1 da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM). O processo ocorrerá de acordo com os critérios estabelecidos em edital.

O Programa ESCALA Estudiantes de Grado oferece bolsas de estudos para estudantes de graduação em diversas áreas, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de uma experiência internacional, para o fortalecimento institucional, além de enriquecer a formação das e dos estudantes por meio do estabelecimento de alianças estratégicas e do desenvolvimento de atividades de intercâmbio entre as universidades participantes.

O Edital visa a pré-seleção de alunos de graduação da UFSM para mobilidade acadêmica pelo período de 01 semestre (2020.1) nas instituições participantes do programa, conforme quadro de vagas. O(A) estudante selecionado(a) receberá auxílio moradia e alimentação da universidade de destino e uma ajuda de custo de R$ 1.000,00 da UFSM.

As inscrições devem ser enviadas pelo Portal de Inscrições da UFSM e podem ser efetuadas até 02 de setembro de 2019, conforme cronograma.

Clique para acessar o passo a passo do processo seletivo!

Clique aqui para acessar o Edital completo!