Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

CCNE segue orientações do Governo do RS e se adapta à bandeira preta

A Direção do Centro de Ciências Naturais e Exatas da Universidade Federal de Santa Maria comunica a todos as recomendações do Comitê de Biossegurança do CCNE:

Considerando que:

• O estado do Rio Grande do Sul entrou em bandeira preta até o dia 07/03/21;
  • A nota da UFSM sobre seguir as orientações do modelo de distanciamento;
  • Os serviços públicos, exceto saúde, segurança, ordem pública e atividades de fiscalização, devem atuar com no máximo 25% dos trabalhadores presencialmente;

Seguem abaixo as recomendações que devem ser adotadas por todos os servidores e chefias do CCNE:

1. Os servidores (TAEs e Professores) e alunos (graduação e pós-graduação) devem manter as atividades domiciliares e não comparecerem à UFSM, salvo por requisição da chefia imediata ou para realização de diligências.
  2. As chefias devem orientar os laboratórios de pesquisa a diminuir as atividades presenciais e devem manter apenas as ações consideradas essenciais (exemplos: manutenção de equipamento que não pode ser desligado, manutenção de animais de experimentação, etc).
  3. A ocupação dos espaços físicos (incluídos laboratórios de pesquisa) deve ser reduzida a 25% da equipe considerada essencial. Exemplo: caso a equipe para realizar as atividades essenciais seja composta por 4 pessoas, agora somente 1 (uma) pessoa poderá trabalhar por turno de trabalho.
  4. Mesmo aqueles servidores e alunos pertencentes aos grupos de risco que tenham preenchido o TCLE devem permanecer em casa enquanto perdurar a bandeira preta no Estado.

A Direção do CCNE solicita a todos o pronto atendimento a essas recomendações.