Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Jardim Botânico promove novas Oficinas Virtuais de Educação Socioambiental



 

Oficinas voltadas a estudantes de educação básica são oferecidas até dezembro de 2021, em formato remoto

 

Na última quarta-feira (08), foram divulgadas seis novas oficinas virtuais de educação socioambiental, que fazem parte do projeto oferecido pelo Jardim Botânico da Universidade Federal de Santa Maria. Anteriormente, as oficinas virtuais já contavam com 18 atividades ofertadas e agora novas temáticas foram incluídas com o objetivo de enriquecer a diversidade de aulas, são elas: 

  • As células: desvendando as microalgas.
  • Alimentação equilibrada: a melhor amiga da vida saudável.
  • Cadeia alimentar: o ciclo da vida.
  • Degradação ambiental.
  • Os humanos e a poluição.
  • Vida engavetada: os herbários e a conservação das plantas. 

É possível conferir a lista completa no portifólio de oficinas virtuais do Jardim Botânico. 

O projeto é promovido através do Núcleo de Educação Socioambiental do Jardim Botânico, em parceria com o Programa Institucional “UFSM em Rede com a Educação Básica”. As oficinas abordam conteúdos de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Agenda 2030 da Organização das Nações Unidades (ONU) e, a princípio, são voltadas para estudantes de educação básica da rede pública e privada, mas também podem ser adaptadas para alunos do Ensino Médio e para grupos informais que não estão ligados a instituições de ensino.

Desenvolvidas na modalidade remota, por professores e estudantes da UFSM, as oficinas são como uma forma de dar continuidade às atividades que aconteciam durante as visitações presenciais no Jardim Botânico, antes da pandemia. Assim, elas alcançam a todos e os educadores conseguem levar aos alunos novas formas de adquirir conhecimento sobre o meio ambiente. 

O agendamento das atividades está disponível até dezembro de 2021, e a solicitação pode ser realizada por gestores escolares ou professores da rede básica de ensino através do formulário, com pelo menos uma semana de antecedência da data pretendida para a realização da oficina. Grupos informais também podem fazer a inscrição, para isso é necessário formar o grupo, informar um e-mail e participar! 

Para mais informações, acompanhe o site e o instagram do Jardim Botânico, ou entre em contato pelo e-mail: jardimbotanico@ufsm.br


Texto: Jéssica Missias Medeiros

Edição: Natália Huber da Silva


 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-2330

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes