Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Jardim Botânico retoma as visitações presenciais



Visitantes do Jardim Botânico no domingo (07)

Neste último domingo (07), o Jardim Botânico da UFSM reabriu as portas ao público, após mais de um ano de atividades presenciais suspensas em função da pandemia da Covid-19. No primeiro dia de reabertura, ao todo, foram contabilizados 34 visitantes, que aproveitaram a tarde no espaço do Jardim Botânico em atividades de lazer como caminhadas ao ar livre e passeios de bicicleta. 

O Jardim Botânico da UFSM possui 13 hectares de área livre, incluindo a área construída, assim o limite máximo de visitantes, para que o distanciamento seja respeitado, é de até 80 pessoas. O prédio do JB, os viveiros, bem como o acesso ao telhado verde não estão abertos ao público, até que seja autorizado o retorno presencial de 100% das atividades acadêmicas da UFSM.

As trilhas guiadas e visitações aos viveiros por monitores também permanecem suspensas para evitar aglomerações, no entanto, os visitantes podem realizá-las por conta própria em pequenos grupos. Os banheiros do prédio 13F podem ser utilizados, sendo permitida a entrada de uma pessoa por vez. A limpeza será realizada diariamente. 

O Núcleo de Educação Socioambiental divulgou o plano de retorno às atividades presenciais, com medidas de biossegurança que devem ser seguidas pelos visitantes: 

1) A entrada é pelo portão principal em frente ao prédio 13F, onde os visitantes devem ficar na fila com distanciamento de 1,5 metros entre si. 

2) Os piqueniques e chimarrão estão proibidos até o fim da pandemia, mas caminhadas ao ar livre e cadeiras de abrir são permitidas. 

3) O livro de visitas deve ser assinado por uma pessoa por família ou grupo, informando a quantidade de pessoas que está consigo. 

4) É recomendado que os visitantes tragam seu álcool em gel e sua própria garrafa de água, pois não será permitido o uso do bebedouro. 

O horário de funcionamento é de segunda a sexta, domingos e feriados das 14h às 18h30. A entrada de visitantes é permitida mediante passaporte vacinal (1ª e 2ª dose para pessoas de 18 anos em diante) e uso de máscara facial de proteção durante todo o tempo em que o visitante estiver circulando dentro do espaço aberto do JBSM. 

Pessoal envolvido 

Durante a semana estarão disponíveis os servidores lotados no JBSM (4) e terceirizados (2), além dos/as bolsistas (12) (estudantes). Aos domingos e feriados haverá uma recepcionista da Sulclean, 2 bolsistas e um servidor (por escala).

Servidores — Fábio Pacheco Menezes, Liana Rossato, Benardete Panno, Viviane Garcia.

Terceirizados Sulclean — Altamir Santos e Daiane Pereira

Bolsistas e voluntários —  Luyza, Milena, Neriane, Divanir, Lara, Maria Paula, Dienifer, Augusto, Albano, Carmem. Ilda, Júlia, Vinícius.

 

Para mais informações entre em contato pelo e-mail: jardimbotanico@ufsm.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-2405

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes