Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

Mês do servidor: conheça Hans Zimermann

No dia de hoje, 28 de outubro se comemora o dia do servidor público. Em homenagem à data, publicamos durante todas as semanas do mês de outubro, uma nova matéria contará um pouco da história de um servidor ou servidora que faz parte da história e cotidiano do CCNE e da UFSM. Para encerrar, essa série, conheça Hans Zimermann, o Vice-Diretor do CCNE.

Professor Hans

Hans Rogério Zimermann, 46 anos, é servidor da UFSM desde 2011 e atualmente exerce a função de Vice-Diretor do CCNE. O dia-a-dia do cargo exige estar comprometido com as atividades da direção, reuniões de planejamentos e estratégias junto à administração central e a comunidade do centro; despachos de processos administrativos; análise de legislação – pois Hans, também é representante docente classe D (classe de Professores Associados) na Comissão de Legislação e Regimentos (CLR), do Conselho Universitário (CONSU), e também, membro titular da Comissão de Orçamento e Regência Patrimonial (CORP).

Além disso, no cotidiano gosta muito de conversar com os colegas em seus setores para saber de que maneira, como direção, pode auxiliar a melhorar as atividades do setor: “Tenho enorme dedicação e prazer em fazer isso, é realizador, me sinto útil.”, declara Hans.

Para além das atividades administrativas, ministra neste semestre aulas para o Curso Noturno de Licenciatura em Física, é professor de Computação Básica e também do Laboratório de Física 3.

Suas funções, de forma geral, consistem em dar aulas, cuidar dos aspectos administrativos, pedagógicos e de infraestrutura, para que tudo funcione da melhor maneira possível e, assim, garantir que as atividades da comunidade do CCNE ocorram com excelência e afetem de forma positiva docentes, estudantes e Técnico Administrativos em Educação (TAEs).

Hans, entrou no CCNE como estudante de graduação e nunca mais saiu do Centro e da UFSM, “Posso ganhar uma plaqueta de Patrimônio”, brinca ele.

Hans, sua esposa e filha

Fora da UFSM, Hans, sua esposa e sua filha têm uma cachorra chamada Pulga. Ele também é membro da diretoria da associação comunitária do residencial onde mora, como tesoureiro. Gosta de tecnologia, pois ela pode facilitar ou melhorar a execução de processos nas atividades em diversos aspectos, desde os pessoais até os profissionais.

Como recado para futuros servidores, Hans diz: “Querer ser UFSM é se sentir chamado à missão da instituição de construir e difundir conhecimento, comprometido com a formação de pessoas capazes de inovar e contribuir com o desenvolvimento da sociedade, de modo sustentável. Quando você for servidor da UFSM, comprometa-se com os valores da instituição, pois são valores que humanizam. Trabalhe diariamente com amor, com prazer.”

Segundo Hans, as palavras que o definem como pessoa e profissional, são: competente, humano, tecnológico, visionário, responsável, confiável.Uma amiga, também servidora da UFSM, escolheu as palavras: leveza, diversão, alegria, para defini-lo.