Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

IV Workshop de Pesquisadores PROCAD- Estudo de Bacias Hidrográficas

Técnico-Científicos Publicado: 6 agosto 2019 - 11:09 Última modificação: 9 setembro 2019 - 08:23 Ouvir

Universidade Federal de Santa Maria - Santa Maria

17/09/2019 00:00 - 19/09/2019 00:00

Descrição

O PROCAD possui o objetivo de promover a formação de recursos humanos de alto nível, nas diversas áreas do conhecimento, através de projetos conjuntos de pesquisa de média duração. Intensificar, também, o intercâmbio científico no país, por intermédio do envolvimento de equipes acadêmicas de diversas instituições de ensino superior e de pesquisa brasileiras, criando condições para a elevação geral da qualidade do ensino superior e da pós-graduação.

Atendendo este objetivo o grupo de pesquisadores, professores e alunos da Universidade de São Paulo, Universidade Federal de Goiás – Campus Jataí e Universidade Federal de Santa Maria reúnem-se anualmente para fins de estabelecer troca de informações e definir metodologias padrões a serem utilizadas em três regiões brasileiras, Sudeste, Centro-Oeste e Sul.

O público alvo envolve os professores e alunos de pós-graduação e de graduação dos cursos de Geografia das três universidades. A justificativa consiste na integração de pesquisas de diferentes realidades geográficas com a finalidade de estabelecer uma uniformização nas pesquisas realizadas. O resultado esperado consiste no aumento na qualidade das publicações realizadas, na formação de recursos humanos e disseminação do conhecimento científico.

Inscreva-se pelo e-mail: procadsm2019@gmail.com

Mais informações pelo e-mail:

procadsm2019@gmail.com

Universidade Federal de Santa Maria