Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM recebe visita de estudantes e professores de universidade do Kansas



Na manhã desta quarta-feira (7), um grupo de 31 graduandos, pós-graduandos e professores da University of Kansas (KU) – que tem convênio com a UFSM – visitou o Centro de Ciências Rurais (CCR). A visita visa conhecer instalações, laboratórios, áreas de estudo externas, entre outros processos no Departamento de Solos do curso de Agronomia. Eles também estiveram no Gabinete do Reitor.

O passeio está sendo organizado pelo Projeto Aquarius, coordenado pelo professor Telmo Jorge Carneiro Amado. O Projeto Aquarius é uma parceria entre empresas do setor agrícola e UFSM, iniciada em 2000. A parceria se dá pelos participantes terem objetivos em comum de desenvolver o ciclo completo de agricultura de precisão, uma ferramenta que possibilita um elevado grau de gerenciamento da propriedade. 

O projeto foi inicialmente desenvolvido em duas áreas na cidade de Não-Me-Toque (RS). Atualmente, conta com 16 áreas distribuídas no Alto Jacuí.

Além da UFSM, o grupo da KU irá conhecer também as outras áreas onde o projeto é desenvolvido, como Santo Ângelo, Cruz Alta, Não-Me-Toque e Vacaria.

Sabrina Cáceres – acadêmica de Jornalismo, bolsista da Agência de Notícias
Fonte: http://site.ufsm.br/noticias/exibir/ufsm-recebe-visita-de-estudantes-e-professores-de
kansas

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-67

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes