Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Departamento de Clínica de Grandes Animais registra problemas aos finais de semana



Servidores do Departamento de Clínica de Grandes Animais da UFSM têm constatado, nos plantões aos finais de semana, que pessoas que visitam o campus têm invadido os piquetes que hospedam bovinos e equinos e também espaços com outros animais. Seguidamente, são encontradas porteiras abertas, com os cavalos soltos nas ruas. Já há registros de dois ataques aos equinos provocados por cães soltados por seus donos. No feriadão do final de ano, houve um ataque provocado por cães aos bovinos do HCV.

Os servidores têm solicitado o auxílio da vigilância para, educadamente, solicitar às pessoas que saiam das áreas com seus veículos ou campings. Cadeados para evitar que porteiras fossem abertas já foram roubados, e há até casos em que, sem conseguir abrir as porteiras, os arames foram despregados. 

Outro problema verificado é na rua de acesso à Usina de Laticínios, onde frequentemente são deixadas garrafas de cerveja, latas, copos, que precisam ser recolhidos para evitar que invadam o pasto dos animais.

O apelo é para que os visitantes do campus não adentrem as áreas experimentais ou forneçam alimentos, como restos de frutas, para os animais. Principalmente, não se deve soltar os cães, pois, ao correr e latir, podem fazer com que os equinos machuquem-se nas cercas, como tem ocorrido.

Fonte: http://site.ufsm.br/noticias/exibir/departamento-de-clinica-de-grandes-animais-registr

c985e20e-7fcb-4d59-975f-84320b9319a3

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-69

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes