Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Aula Inaugural do curso de Especialização em Educação Ambiental

A aula inaugural do curso de Especialização em Educação Ambiental aconteceu na manhã dessa quinta-feira (12), na Sala de Conferências Claudio Mussoi, térreo do prédio 42. Estiveram presentes alunos e professores do programa.

O evento começou às 9h30min com o pronunciamento da Coordenadora do Curso, professora Dra. Maristela Lovato, que falou sobre a importância da educação ambiental no processo de conscientização sobre os problemas ecológicos enfrentados.

A aula teve prosseguimento com a palestra do educador ambiental e representante da STE (Serviços Técnicos de Engenharia SA), Cauê Canabarro, sobre o plano de ação do programa de Educação Ambiental na Gestão Ambiental, realizado pela empresa na obra de duplicação da BR 116/392. Cauê explicou a importância do conhecimento técnico e jurídico nas ações de educação ambiental. Em seguida, o ecologista da STE, Gustavo Arruda, falou sobre a necessidade de buscar soluções criativas na execução do projeto de gestão ambiental.

Também foi apresentado um documentário sobre a descoberta de uma Paleotoca, durante a duplicação da estrada. A Paleotoca foi escavada na argila por um Propraopus SP, espécie de tatu gigante com aproximadamente 1m de altura que viveu há 10 mil anos atrás. A área será destinada a criação de um sítio arqueológico.

Ao final da aula os alunos participaram de uma confraternização e conversaram com os professores e palestrantes.