Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

UFSM participa da Expoagro-Afubra em Rio Pardo

Na manhã desta terça-feira, dia 24, teve início a maior feira voltada para a agricultura familiar do país, a Expoagro-Afubra, em Rio Pardo (RS). A Universidade Federal de Santa Maria está marcando presença no evento que recebe anualmente cerca de 80 mil visitantes. No estande da UFSM estão sendo compartilhadas informações sobre os projetos de pesquisa e extensão que ajudam os produtores em uma das principais fontes de economia do Rio Grande do Sul e do Brasil, a agricultura familiar.

O vice-reitor da UFSM, Paulo Bayard Dias Gonçalves, a pró-reitora de Extensão, Teresinha Weiller e o pró-reitor de Planejamento, Frank Leonardo Casado, visitaram a feira e entregaram placas de homenagem a pessoas que colaboram e prestam serviços para que a parceria da instituição com a Expoagro-Afubra se torne cada vez maior e para que seja institucionalizada a presença da Universidade em eventos como este.

O presidente da Afubra, Benício Alberto Werner e os egressos da UFSM, o engenheiro agrônomo, e atual coordenador da Expoagro-Afubra, Marco Antonio Dornelles, e o Prefeito de Rio Pardo, Fernando Schwanke foram os homenageados. O presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Edson Brum, o Diretor do Centro de Ciências Rurais, Irineo Zanela e o vice- diretor do Colégio Politécnico, Jaime Stecca também estiveram presentes na homenagem.

Fernando Schwnake, prefeito de Rio Pardo, e egresso da Universidade ressaltou a alegria de receber uma homenagem da instituição onde estudou. Ele destacou que muito dos trabalhos que estão sendo realizados na região e na feira são frutos dos ensinamentos que teve na UFSM.

A Expoagro-Afubra acontece até esta quinta-feira (26) no parque de exposições Afrubra em Rio Pardo.

afubra 2015

Notícia elaborada pela Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor