Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atividades marcam os 40 anos do PPG em Extensão Rural



O Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural (PPGExR) está completando 40 anos. É um dos mais antigos da UFSM e um dos três existentes nesta área no Brasil. Tendo seu mestrado fundado em 1975, com o nome de curso de pós-graduação em Educação Agrícola e Extensão Rural, tinha inicialmente uma proposta voltada para o processo de difusão e adoção de inovações tecnológicas na agricultura aplicados ao desenvolvimento rural.

                                               Logo - PGER

No século 21, em sintonia com as amplas transformações sociais e econômicas que ocorreram no período, novos temas e disciplinas são incorporados mediante ampla reformulação da proposta curricular e o curso se transforma em Programa de Pós-Graduação, constituindo-se no ano de 2008 no primeiro doutorado em Extensão Rural da América Latina. Até o presente momento o PPG em Extensão Rural já titulou 305 mestres e doutores. 

No âmbito das atividades e eventos que neste ano de 2015 celebram os 40 anos do PPG em Extensão Rural (PPGExR), o programa traz até a UFSM o professor Dr. Afrânio Raul Garcia Jr (Centre Européen de Sociologie et de Science Politique, École des Hautes Études em Sciences Sociales – EHESS, Paris, França) para ministrar aula magna e minicurso. Confira as informações referentes a estas atividades aqui

                           

Notícia elaborada pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-209

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes