Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Lançada a edição 5 da revista Arco



A 5ª edição da revista Arco, publicação de jornalismo científico e cultural da UFSM, foi lançada nesta quarta-feira (11). Com o tema “Produção de alimentos de forma sustentável”, o Dossiê desta edição traz reportagens sobre a produção de arroz e a rotação de culturas para otimização dos solos; as particularidades da agricultura familiar e do agronegócio e, ainda, uma matéria sobre o Projeto Aquarius e a agricultura de precisão.

Entre outras matérias, destacam-se o Diário de Campo sobre o uso do celular entre jovens de classe popular, a Entrevista com o professor João Batista Teixeira da Rocha, na qual ele revela suas percepções sobre educação e ciência, e o Ensaio sobre os povos indígenas M’byá Guarani Kaingang.

A revista Arco é produzida pela Coordenadoria de Comunicação Social em parceria com o LEx (Laboratório de Jornalismo Experimental). A publicação conta com o apoio da Editora UFSM e foi impressa na Imprensa Universitária. Os exemplares são distribuídos gratuitamente e podem ser encontrados na Biblioteca Central da UFSM e em cafés de Santa Maria. Esta edição e todos os números anteriores estão disponíveis no site www.ufsm.br/arco.

Mais informações pelo telefone: 3220.6118

131115

 

Notícia elaborada pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-261

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes