Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Divulgados os alunos contemplados com o Prêmio 40 Melh​ores – 30ª JAI

A Coordenadoria de Iniciação Científica (CIC/PRPGP) está divulgando a listagem dos alunos contemplados com o Prêmio 40 Melhores – 30ª JAI.

Este prêmio é concedido às melhores apresentações de trabalho do Salão de Iniciação Científica da Jornada Acadêmica Integrada. O processo de avaliação acontece durante a JAI e é realizado por professores e pós-graduandos da UFSM.

Os alunos contemplados estão credenciados a representarem a UFSM na Jornada Nacional de Iniciação Científica, que acontece na 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC),  na Universidade Federal do Sul da Bahia, em Porto Seguro, de 3 a 9 de julho de 2016.

A participação é totalmente subsidiada pela UFSM, desde que o aluno mantenha vínculo acadêmico até o final do primeiro semestre de 2016 e atenda aos procedimentos que serão oportunamente informados.

A cerimônia de entrega dos certificados acontecerá dia 1º de dezembro, às 15h, no Auditório Flávio Miguel Schneider, no CCR.

Alunos do Centro:

– Ana Luiza Rusch, curso de Medicina Veterinária. Trabalho orientado pelo professor Eduardo Furtado Flores  sobre “Caracterização antigênica de isolados brasileiros de pestivirus atípicos “

– Gabriela Görgen Chaves, curso de Agronomia. Trabalho orientado pelo professor Alberto Cargnelutti Filho sobre ” Taxa de aparecimento foliar em aveia branca”

-Igor Gabrie Zappe, curso de Medicina Veterinária. Trabalho orientado pelo professor Paulo Bayard  Dias Gonçalves sobre “Protocolo de sincronização de Fibroblastos na fase G2/M do ciclo celular”

-Luana de Campos de Jesus, curso de Engenharia Florestal. Trabalho orientado pela professora Luciane Almerti Tabaldi sobre ” Parâmetros morfológicos do sistema radicular de plântulas de Luehea divaricata expostas ao aluminio In Vitro”

-Mauricio Tatto, curso de Medicina Veterinária. Trabalho orientado pela professora Sonia Terezinha dos Anjos Lopes sobre “Incidência de babeiose equina na região central do RS e implementação do diagnóstico no Laboratório de Análises Clínicas, do Hospital Veterinário da UFSM”

-Rita Tatiana Busatto, curso de Tecnologia de Alimentos. Trabalho orientado pela professora Edi Franciele Ries sobre “Análise de fibra alimentar total em farinha de Yacon e estabilidade de cultura lática para o desenvolvimento de sorvete simbiótico.”

-Tales Poletto, curso de Engenharia Florestal. Trabalho orientada pela professora Marove Fatima Brião Muniz sobre “Incidência, morfologia e filogenia de Fusarium, oxysporum em Caria illioinensis.”

-Vagner Ludwig, curso de Agronomia. Trabalho orientado pelo professor Auri Brackmann sobre “Eficiência do tratamento com silicato de sódio no controle da podridão parda em Pessegueiros CV. Eldorado”

Notícia ampliada a partir de notícia elaborada pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM