Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

50 Anos da Zootecnia no Brasil

No próximo dia 10 (terça), às 16h, na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Santa Maria, será realizada uma homenagem aos 50 anos de criação da Profissão de Zootecnista no Brasil e, na mesma oportunidade, aos 46 anos de criação do Curso de Zootecnia da UFSM.

Além desta cerimônia, lembramos que o ZOOTEC 2016, evento nacional da área, ocorre em Santa Maria este ano. As Universidades Federais de Santa Maria – UFSM (Campi de Santa Maria e de Palmeira das Missões), do Rio Grande do Sul (UFRGS), do Pampa (UNIPAMPA) e de Pelotas (UFPel); os Institutos Federais Farroupilha (Campus de Alegrete) e do Rio Grande do Sul(Campus de Sertão) e a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) estão organizando o XXVI Congresso Brasileiro de Zootecnia – ZOOTEC 2016, no período de 11 a 13 de maio de 2016. Concomitantemente estarão ocorrendo o XVII Congresso Internacional de Zootecnia, dentre outros eventos paralelos de interesse aos profissionais e estudantes de Zootecnia e Medicina Veterinária.

zootec

O tema central “Cinquenta anos da Zootecnia no Brasil”, foi estabelecido com o objetivo de debater a adoção de novas tecnologias e procedimentos relacionados ao aumento da produtividade nas cadeias de produção animal com sustentabilidade, bem estar animal e segurança alimentar. O público estimado é de, aproximadamente, 2.000.

Mais informações clique aqui.