Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

​Revista Ciência Florestal é um dos periódicos com maior visibilidade em sua área



Portal on-line que avalia a visibilidade de periódicos científicos contidos na base de dados Scopus, o Scimago Journal & Country Rank classificou a revista Ciência Florestal na 29ª posição em todo o mundo na categoria da silvicultura. É a única da América Latina entre os 30 primeiros colocados. Entretanto, se forem considerados apenas os periódicos de acesso livre (que não cobram para ser lidos), a Ciência Florestal fica em 1º lugar. Esse ranking baseia-se em dados de 2015.

O periódico Ciência Florestal foi criado em 1991, passando a ter uma versão on-line em 1995. Seu objetivo é ser um veículo para a divulgação de trabalhos científicos, notas técnicas e revisões de literatura relacionada à área de ciências florestais. A revista é vinculada ao Centro de Pesquisas Florestais, Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal e Departamento de Ciências Florestais da UFSM. Sua periodicidade é trimestral.

No sistema de avaliação Qualis, mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a revista obteve o conceito A1 na área de Planejamento Urbano/Demografia e o conceito B1 na área Ciência Agrárias. Outras informações constam na página da revista na internet: periodicos.ufsm.br/cienciaflorestal.

 

Notícia elaborada pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-374

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes