Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Biblioteca do CCR lança nova identidade visual



A Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Rurais (BSCCR) passa agora a ter um novo logo e um site reformulado. Ainda são previstos outros elementos para completar a identidade visual, como folha timbrada, imagens de divulgação para redes sociais e sinalização interna e externa padronizadas.

logo2

Novo logo da BSCCR

A criação do logo se deu em parceria com o Núcleo de Divulgação Institucional (NDI) do CCR e tem inspiração nos pilotis do novo prédio da BSCCR, em fase final de construção. O verde tem ligação com as cores do centro a que a biblioteca está ligada, e, além de remeter à nova arquitetura, as linhas verticais também fazem alusão à vegetação e ao crescimento. Optou-se por não utilizar elementos ligados ao livro ou à leitura para expandir a ideia que se tem da biblioteca: a BSCCR deve subsidiar o ensino, a pesquisa e a extensão para toda comunidade do CCR, isto é, seus alunos, professores e funcionários, de maneira ampla e aberta. Portanto, a biblioteca deve ser um organismo em crescimento.

O novo site foi criado dentro dos padrões institucionais, com apoio do CPD e deve refletir os serviços oferecidos pela biblioteca. Junto a ele, também existe a fanpage no Facebook para divulgações institucionais.

0198a104 16c5 463b a155 3088c0776bb2

Os pilotis do novo prédio da BSCCR serviram de inspiração para o logo.

Foto de Gabriela Pagel, acadêmica de Jornalismo, bolsista da Agência de Notícias. Fonte: UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-540

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes