Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

UFSM inaugura Centro de Convenções na próxima segunda-feira

Está marcada para a próxima segunda-feira (29) a solenidade de inauguração do Centro de Convenções da UFSM e a entrega, à comunidade acadêmica, de outras 12 obras. O evento será realizado no foyer do Centro de Convenções, às 9h.

Considerado um dos maiores teatros do interior do Estado, com 6,8 mil m² de área construída, o Centro de Convenções tem capacidade para 1.201 pessoas nas plateias alta, baixa e mezanino, em poltronas convencionais, poltronas reservadas para pessoas com mobilidade reduzida e adequadas para pessoas obesas, além de espaços reservados para usuários de cadeiras de rodas. O espaço conta, ainda, com uma sala multiuso, salas para ensaios e um foyer, na entrada principal, com capacidade para receber exposições e vernissages.

O descerramento da placa de inauguração do Centro de Convenções será acompanhando de atrações artísticas. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do curso de licenciatura em Música da UFSM (Pibid Música) e a cantora Deborah Rosa farão apresentações musicais. Já no mezanino, os visitantes poderão conferir a exposição “Artes Visuais, Pesquisas e Sensibilidades”, organizada pela professora do curso de Artes Visuais da UFSM Rosa Maria Blanca.

Outras obras – Além do Centro de Convenções, também serão entregues à comunidade acadêmica outras 12 obras finalizadas no Campus Sede da UFSM, perfazendo um total de mais 34 mil m² de área construída.

Serão entregues as seguintes obras:

* Pista Multiuso – Fase 1

* Biblioteca setorial do Centro de Ciências Rurais (CCR)

* Biblioteca setorial do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH)

* Prédio da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec)

* InterHouse (residência para intercambistas)

* Núcleo de Química Heterociclos (CCNE)

* Setor de Virologia (CCR)

* Prédio do curso de Letras (CAL)

* Prédio do curso de Odontologia (CCS)

* Prédio do curso de Terapia Ocupacional (CCS)

* 02 Prédios do curso de Fisioterapia (CCS)

Centro de Convenções UFSM Créditos Rafael Happke