Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

PET Agronomia visita escolas públicas da região para divulgar o ingresso na UFSM

Nos dias 17 e 18 de maio o grupo PET Agronomia (Programa de Educação Tutorial do SESU/MEC) esteve em Santana do Livramento desenvolvendo atividades do projeto “UFSM vai à escola”. Este projeto tem por objetivo a divulgação da UFSM, principalmente, de questões relacionadas ao ingresso no ensino superior na nossa instituição. O público alvo do projeto são alunos do terceiro ano do ensino médio, no entanto, alunos do primeiro e segundo ano também participam.

O Projeto UFSM vai a escola foi criado pelo PET Agronomia em 1998, sendo realizado uma vez ao ano, sempre antes do prazo final para inscrições no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Nestes 11 anos de projeto, aproximadamente 70 escolas e mais de 17 mil alunos foram atendidos. Todo o trabalho conta com o apoio da Coordenação do Curso de Agronomia e da Direção do Centro de Ciências Rurais da UFSM.

Neste ano de 2017 em Santana do Livramento, 6 escolas foram visitadas e aproximadamente 1000 alunos foram informados sobre o ingresso ao ensino superior na UFSM. Embora muitos alunos já tenham ouvido falar da UFSM, a maioria deles não tem noção dos Benefícios Sócio Econômicos oferecidos pela instituição, os quais acabam viabilizando o ingresso de muitos alunos na universidade.

Os resultados do projeto são tão expressivos que atualmente temos um bolsista PET Agronomia, o graduando em Agronomia Diego André Rizzatto, que conheceu a UFSM e foi incentivado a ingressar no ensino superior pelo projeto UFSM vai à escola, desenvolvido no município de David Canabarro no ano de 2013. Maiores informações podem ser encontradas no site do PET Agronomia (www.ufsm.br/petagronomia).

PET AGRO

Apresentação realizada pelos bolsistas PET Agronomia para uma turma do 3º ano em escola de Santana do Livramento.