Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Recepção da Calourada 2º/2017

O Centro de Ciências Rurais está preparado para recepcionar os novos calouros dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Engenharia Florestal, Zootecnia e Tecnologia em Alimentos nos dias 7, 8, 9 e 10 de agosto de 2017. O Núcleo de Divulgação Institucional juntamente com a Direção, Coordenações de Cursos e Diretórios Acadêmicos organizaram quatro dias de atividades para introduzir e integrar os novos alunos ao Centro. O objetivo dessa atividade de Recepção da Calourada é integrar os calouros e veteranos de todos os cursos do Centro, unir os cursos e promover uma recepção mais acolhedora.

O primeiro dia de aula, 7 de agosto, contará com uma solenidade de abertura no Auditório Flavio Miguel Schneider às 9h, com a presença do Reitor Paulo Afonso Burmann. Após essa atividade, os calouros serão recepcionados pelos seus veteranos para apresentações. No dia 8, os alunos serão conduzidos em um tour dentro da UFSM, nos prédios e laboratórios do CCR. É uma atividade organizada e conduzida pelos veteranos para localizá-los dentro da Universidade.

O próximo dia da programação é no Auditório Flavio Miguel Schneider, com início às 9h. Representantes dos órgãos internos do CCR e da UFSM com os quais os alunos mais tem contato (CPD, PRAE, RU, Biblioteca Setorial, UAP, GAP, NDI, SAI, Curso de Línguas) e a ATU, se apresentarão para os calouros com a finalidade de expor seus serviços e tirar dúvidas.

Para encerrar as atividades de Recepção organizadas pelo CCR, na quinta-feira (10), às 10h, os calouros participarão de uma dinâmica de integração conduzida pelo psicopedagogo Rodrigo Dalosto Smolareck no Centro de Eventos da UFSM. O objetivo dessa atividade é aproximar os alunos e criar unidade entre os cursos. Após a dinâmica, os veteranos serão recepcionados juntamente com os calouros para um almoço de integração.

cartaz_a3_-_programação.png

Notícia elaborada pelo Núcleo de Divulgação Institucional do CCR