Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Dia de campo: Manejo de Soja e Milho em áreas de coxilha

Na tarde do dia 21/03/2018, às 13h 30min, ocorrerá o VII Dia de Campo “Manejo de Soja e Milho em áreas de Coxilha”, organizado pelo Grupo de Pesquisa em Grandes Culturas de Coxilha (UFSM / CCR / Dep. de Fitotecnia / PPGA) e Pelo Grupo de Pesquisas de Manejo de Doenças de Plantas. O evento é destinado a agricultores, professores e alunos da graduação e pós-graduação e tem como objetivo divulgar as pesquisas realizadas na Universidade na área de manejo das culturas da soja e do milho e trocar experiências com os agricultores da região central do Estado. Além disso, conhecer os problemas enfrentados pelos agricultores da região e propor soluções sustentáveis e que permitam a ampliação das produtividades das culturas agrícolas.

As seis palestras serão divididas em quatro estações:

– Cultivares de soja – Grupo de Pesquisa Manejo de Culturas de Coxilha,

– Distribuição de plantas e ressemeadura – Dr. Vinícius Cunha (PPGA/UFSM),

– Suplementação mineral em soja – Dr. Gerusa Massuquini (UNIJUI),

– Inoculação e Co-inoculação em Milho e Soja – Dr. Marcos Brum (Totalbiotecnologia),

– Programas de Manejo de fungicida na cultura da Soja,

– Tecnologia de Aplicação de fungicidas.

O Prof. Dr. Thomas Newton Martin e Prof. Dr. Ivan Dressler Costa, juntamente com os Grupos de Pesquisa, desde já agradecem a presença de todos os envolvidos na construção deste evento.

coxilha logo reduzido                                                      thomas martin

Prof. Thomas N. Martin