Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Curso sobre Sincontron e suas aplicações

No período de 7 a 11 de maio será realizado o curso “Synchrotron-Based X-Rays Absorption And Fluorescence Spectroscopies And Their Applications To Agri-Environnmental Research”. O evento é uma promoção do Grupo GEPACES e conta com o apoio do Centro de Ciências Rurais (CCR), Departamento de Solos, Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo, Programa de Pós-Graduação em Agronomia, Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal e Programa de Pós-Graduação em Agrobiologia. No curso será feita uma apresentação do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), que faz parte do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), uma Organização Social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Além disso, será relatado os procedimentos a serem adotados para que os interessados possam utilizar o Sincontron. Também serão abordados temas específicos, como os detalhados no cartaz em anexo. O curso será ministrado por pesquisadores vinculados ao LNLS. Esta é a primeira vez que o curso será ministrado na UFSM e em poucas oportunidades ele é ofertado fora das Instalações do LNLS. O público alvo são professores, pesquisadores e alunos de Pós-Graduação. Maiores detalhes sobre as datas do curso, horários, local, contato e temas a serem abordados, podem ser obtidos no cartaz em anexo.

divulgação