Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Prof. Juliano Smanioto Barin indicado para a Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil

O Prof. Juliano Smanioto Barin foi indicado para a Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil (Academia Nacional de Farmácia).
 
Fundada em 13 de agosto de 1937, com sede na cidade do Rio de Janeiro, e reconhecida com Título de Utilidade Pública, a Academia Nacional de Farmácia é uma das mais longevas sociedades científicas brasileiras na área farmacêutica. Nasceu do Conselho Científico da Associação Brasileira de Farmacêuticos. É composta de membros titulares que são cientistas farmacêuticos, médicos, odontologistas e outros de várias áreas do conhecimento. Também é composta por membros eméritos, honorários, correspondentes e mantenedores.  
 
Os membros titulares da academia simbolicamente ocupam cadeiras que têm como patronos farmacêuticos e cientistas brasileiros notáveis.  As cadeiras, em número de 100, são distribuídas nas seções de Farmácia; Farmácia Industrial; Ciências (Físicas, Químicas, Biológicas, Biotecnológicas e Naturais); Farmacologia; Medicina Humana; Medicina Veterinária e Odontologia. 
 
O Prof. Juliano Barin ocupará a cadeira número 60, da seção de Ciências Naturais, cujo Patrono é o Acadêmico Antônio de Barros Terra.
 
Parabéns, Professor Juliano!