Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipes da UFSM participaram de atividade sobre agricultura familiar em Rio Pardo



Professores do Departamento de Fitotecnia, alunos de graduação em Agronomia e alunos de pós-graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA) e em Agronomia (PPGAgro) do campus sede da UFSM, e que integram as equipes PhenoGlad e Simanihot da UFSM, participaram na última quinta-feira (14) do 3º Dia de Campo sobre Alternativas de Diversificação para Agricultura Familiar, no parque da ExpoAgro Afubra, em Rio Pardo (RS).

O evento foi promovido pela Regional de Soledade da Emater/RS-Ascar, e das cinco estações do evento, duas foram apresentadas pelas equipes da UFSM. A Equipe PhenoGlad ficou responsável pela estação “Produção de gladíolos”, na qual foram apresentadas todas as fases de produção do gladíolo, além da importância desta cultura para a diversificação e agregação de renda à pequena propriedade familiar rural. 

Já a Equipe Simanihot ficou responsável pela apresentação da estação “Manejo de mandioca” e por divulgar essa cultura muito importante na segurança alimentar a nível mundial e uma ótima fonte de renda na agricultura familiar brasileira.

O Dia de Campo teve mais de 120 participantes, entre produtores, extensionistas, estudantes e professores da região de abrangência da Emater Regional de Soledade.

Confira os relatos da participação da PhenoGlad e da Simanihot.

 

Notícia elaborada pela Assessoria de Comunicação da UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-849

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes