Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

UFSM promove Viva o Campus Especial Lagarteada da Calourada

A Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, através da Coordenadoria de Cultura e Eventos, promove no próximo domingo (12/08) mais uma edição do Viva o Campus. Desta vez, o evento será Especial Lagarteada da Calourada como boas vindas aos novos estudantes  e aos estudantes que voltam para as atividades do segundo semestre, além de comemorar o Dia do Estudante e o Dia dos Pais. O evento é aberto a toda a comunidade, ocorre das 15:00h às 18:00h e conta com o apoio do Gabinete do Reitor, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Polifeira do Agricultor.

A programação será diversificada como sempre, no largo do Planetário será promovida a oficina Orienta Campus Esporte de Orientação: atividade desenvolvida pelo Colégio Politécnico da UFSM, acompanhada de mostra de equipamentos de Geoprocessamento e drone, além da participação da Polifeira do Agricultor trazendo: erva mate e água quente; mudas de plantas medicinais e olerícolas, a qual o setor de Olericultura do Colégio Politécnico estará comercializando; frutas da estação e verduras. A Polifeira continuará realizando a Campanha Permanente de arrecadação de fraldas e roupas para Recém Nascidos do HUSM, em que os doadores concorrerão a uma sacola da POLIFEIRA.

A Revista Arco, publicação de jornalismo científico e cultural da UFSM, também participará doViva o Campus promovendo o lançamento da 9ª edição impressa que traz um dossiê sobre Saúde Mental.

A banda Contrabaque e Andressa e Gabe serão as atrações musicais, com apresentações junto ao palco do Espaço Multiuso.

O Programa Viva o Campus objetiva potencializar as habilidades e experiências movimentadas pela instituição nas suas grandes áreas de atuação, mediando essas práticas com a comunidade que frequenta o campus nos finais de semana. O Programa visa incentivar a participação cultural e artística, a conscientização em sentido amplo e o cuidado com o meio ambiente.

PROGRAMAÇÃO:

15h – Início do Viva o Campus Lagarteada da Calourada