Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Bolsista e projeto do NEPRADE ganham concurso para representar o Brasil na Rússia



A acadêmica do curso de Engenharia Florestal do Campus Santa Maria, Patrícia Sulzbach, foi selecionada para representar o Brasil no International Junior Forest Contest, que acontece na Rússia em setembro. A acadêmica concorreu com o projeto de pesquisa Fragmentação de habitats florestais no Bioma Pampa, desenvolvido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Recuperação de Áreas Degradadas (NEPRADE-UFSM) em parceria com a CMPC – Celulose Riograndense.

Esse foi o primeiro ano em que o concurso foi disponibilizado para a participação da UFSM e Patrícia trouxe a aprovação, concorrendo com candidatos de outras nove universidades brasileiras.

O International Junior Forest Contest está em sua 15º edição e será a décima primeira participação do Brasil. O evento é patrocinado pelo Serviço Florestal Russo, com apoio da FAO e UNESCO e tem por objetivo “fomentar a amizade e o aprendizado mútuo, engajando jovens de todo o mundo nas questões ambientais, especialmente relacionadas à sustentabilidade florestal.”

Para concorrer, os candidatos precisavam produzir um vídeo de 10 minutos, apresentando orientador(a), equipe e o projeto de pesquisa no qual trabalham. Apenas os candidatos poderiam aparecer na filmagem, expressando-se em língua inglesa. Somente três candidatos passaram para a segunda etapa, que consistiu de entrevista e apresentação de artigo científico com os resultados da pesquisa.

Patrícia é integrante do NEPRADE desde 2016 e, atualmente, bolsista FIPE. O projeto Fragmentação de habitats florestais no Bioma Pampa é desenvolvido pelo NEPRADE desde 2015 e monitora fauna e flora em remanescente florestal no Bioma Pampa.

A acadêmica terá todas as despesas pagas na Rússia pela organização do evento, onde representará o Brasil entre os 35 países participantes e apresentará os resultados do projeto.

O vídeo vencedor pode ser conferido clicando aqui.

Para saber mais sobre o projeto vencedor e demais atividades do NEPRADE, acesse o site ou o Facebook.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-1126

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes