Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe do Programa de Pós-Graduação e Ciência do Solo (PPGCS) e Departamento de Solos participam do 21th WCSS



Uma comitiva com 50 pessoas, composta por professores, pós-doutorandos e alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo da UFSM, viajou até a capital do Rio de Janeiro para participar do 21th World Congress of Soil Science (WCSS) que ocorre nos dias 12 a 17 de agosto de 2018.

 

O WCSS é um evento mundial que acontece a cada quatro anos e é considerado o mais importante na área de Ciência do Solo. Promovido pela International Union of Soil Science (IUSS), ocorre pela primeira vez na América Latina e foi organizado pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo. O 21th WCSS tem como tema “Ciência do solo: para além da produção de alimentos e de energia” e reuniu mais de 3.300 participantes provenientes de 101 países ao redor do mundo.

 

O Departamento de Solos também promoveu o nome da UFSM no meio científico internacional participando na organização do 21th WCSS – o Prof. Leandro Souza da Silva atuou como Vice-Presidente do Comitê Organizador e Presidente do Comitê Científico, o Prof. Dalvan Reinert como integrante do Comitê Científico e o Prof. Fabrício Pedron como Presidente do Comitê Organizador do 3rd Internacional Soil Judging Contest (ISJC), que ocorreu nos dias 7 a 11 de Agosto de 2018 na UFRRJ.

Foto

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-1133

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes