Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Curso Calagem, adubação, estado nutricional em frutíferas: Avanços e Perspectivas

No período de 15 até 18 de outubro de 2018 será ministrado na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o curso Calagem, adubação e estado nutricional de frutíferas: avanços e perspectivas. O curso será ministrado pelos professores William Natale (Universidade Federal do Ceará), também é Editor chefe da revista brasileira de fruticultura; Danilo Rozane (Universidade do Estado de São Paulo – Campus Registro) e Gustavo Brunetto (Universidade Federal de Santa Maria). Todos os professores possuem longa experiência técnica e científica nas temáticas que serão abordadas no curso.

Os conteúdos teóricos serão ministrados nos três primeiros dias do curso. Uma visita técnica será realizada a experimentos de campo na região da campanha gaúcha do Rio Grande do Sul no quarto dia do curso.

O público alvo são alunos de Pós-graduação (Mestrandos e Doutorandos), bem como profissionais técnicos que possuem atividades relacionadas a fruticultura.

O curso será gratuito e as inscrições devem ser realizadas pelo e-mail gepacescontato@gmail.com as vagas são limitadas.

O curso é uma promoção do grupo de pesquisa Gepaces (www.gepaces.com.br), com apoio da Vinícola Salton, Vinícola Almaden, Citrusul, Duoagro, Pitol assessoria rural, departamento de solos de UFSM e programa de pós-graduação em ciência do solo da UFSM.

PHOTO-2018-09-14-16-35-24