Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estudante de Doutorado do PPG Ciência do Solo, Qamar Sarfaraz, foi agraciado com o IPNI SCHOLAR AWARD 2018



O doutorando em Ciência do Solo pela UFSM Qamar Sarfaraz foi um dos 31 acadêmicos (representando 11 diferentes países) contemplados com o Scholar Award do International Plant Nutrition Institute (IPNI) em 2018.
Este prêmio é destinado a estudantes de pós-graduação com propostas de pesquisa que sejam relevantes para os estudos de nutrição de plantas e manejo de adubação.
Qamar é um estudante do Paquistão que está cursando o Doutorado no PPGCS da UFSM com apoio (deslocamento e bolsa) obtido junto ao TWAS (The World Academy of Sciences for the advancement of science in developing countries), por meio do Edital CNPq/TWAS de 2014.
O seu projeto de doutorado intitulado “Examining the C and N turnover from different biochars types under no-tillage system” está sendo conduzido para estudar os efeitos na dinâmica do carbono e na disponibilidade de nitrogênio pelo uso de biocarvões (biochar) oriundo de diferentes resíduos animais e vegetais aplicados em sistemas de produção de grãos sobre plantio direto no Brasil.
A relação completa dos acadêmicos premiados em 2018 está disponível em http://www.ipni.net/article/IPNI-3493. Pela premiação, cada um deles ganhará do IPNI a quantia de 2 mil dólares.
Essa é a segunda vez consecutiva que um estudante do PPGCS recebe tal premiação. Em 2017 o estudante Gerson Laerson Drescher foi um dos 37 acadêmicos (representando 20 países diferentes) contemplados com o Scholar Award do IPNI http://www.ipni.net/article/IPNI-3474. Ambos são estudantes orientados pelo prof. Leandro Souza da Silva do Departamento de Solos da UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-1254

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes