Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

1ª Reunião de Atualização Técnica sobre Calagem e Adubação em Frutíferas será online e gratuito



A 1ª Reunião de Atualização Técnica sobre Calagem e Adubação em Frutíferas é uma promoção do Núcleo Regional Sul da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (NRS/SBCS), a UFSM, a Embrapa Uva e Vinho e o IFRS são as instituições organizadoras.
 
A reunião ocorrerá nos dias 05 à 09 de outubro e será totalmente online e gratuita.
 
Nos cinco dias do evento, palestrantes de diversas instituições apresentarão aos participantes o que há de mais atual nas pesquisas sobre manejo de solo, nutrição mineral, calagem e adubação em frutíferas.

No encerramento do evento, o professor Gustavo Brunetto, da Universidade Federal de Santa Maria, realizará a apresentação do livro “Atualização sobre Calagem e Adubação em Frutíferas”. As mais de 300 páginas estão divididas em 16 capítulos nos quais ganham destaque as culturas da videira, macieira, citros, oliveira, nogueira-pecã, bananeira, pessegueiro, pereira, goiabeira (inclusive a serrana), atemoia, palmito pupunha e morango.

A obra foi editada por profissionais do Departamento de Solos e Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM-RS), da Embrapa Uva e Vinho e do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

O livro já está à venda, ao custo de R$ 40,00, e as encomendas e informações adicionais podem ser solicitadas pelos e-mais contato@sbcs-nrs.org.br e gepacescontato@gmail.com.

 
 
 
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-3209

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes