Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe Simanihot inicia o projeto ‘Potencial e lacunas de produtividade de mandioca no Mato Grosso do Sul’



Durante o período de 28 a 30 de maio de 2021, a Equipe Simanihot da UFSM realizou uma missão científica na COPASUL, no estado do Mato Grosso do Sul. 
A Equipe foi recebida pelo presidente executivo da Copasul, Adroaldo Taguti, para a apresentação da cooperativa e definição de estratégias de execução do projeto ‘Potencial e lacunas de produtividade de mandioca no Mato Grosso do Sul’.
Esse projeto será o foco da dissertação de mestrado do aluno Cleiton Simão Zebalho do Programa de Pós Graduação em Engenharia Agrícola da UFSM.
Foram realizadas visitas em lavouras comerciais de mandioca que estão sendo conduzidos experimentos com o foco de determinar o potencial de produtividade e identificar as lacunas de produtividade de mandioca no Mato Grosso do Sul. “A cultura da mandioca é um carro chefe do agronegócio sul mato-grossense, sendo a principal fonte de renda de muitas famílias”, destaca o coordenador da Equipe Simanihot, Prof. Alencar Zanon, da UFSM.
Por fim, a Equipe Simanihot foi convidada para conhecer a fecularia da Copasul, onde são processadas entre 300 e 500 toneladas de raízes de mandioca por dia. A Equipe Simanihot agradece a parceria da Copasul no projeto.
 
   
Fotos: Equipe Simanihot
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-5620

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes