Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Projeto FIEX coordenado por professora do CCR atinge 65 municípios e mais de 9.500 inscritos

Acontece hoje (01) a abertura do “Programa Temas Emergentes e Ensino Híbrido para Educação Básica” com a palestra inaugural “Estratégias e Tecnologias Digitais para aulas remotas na Educação Básica” com o palestrante: Dr. Prof. João Bottentuit Junior – Universidade Federal do Maranhão, às 19 horas pelo Canal do Youtube Capacitação Digital UFSM. Estarão presentes durante o cerimonial de abertura, os representantes institucionais da UFSM e de todos os 65 municípios parceiros. Para acompanhar a palestra inaugural clique aqui.

O programa obteve mais de 9,5 mil inscritos, e é coordenado pela professora Liziany Müller Medeiros e apoiado pelo edital do Fundo Incentivo a Extensão pelo Centro de Ciências Rurais e Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria.

Serão ofertados dezoito cursos de capacitações, com carga horária de 40 horas cada, na modalidade a distância, para professores/as e demais profissionais que atuam nas escolas de educação básica pertencentes sessenta e cinco (65) Secretarias Municipais de Educação na perspectiva de refletir e instrumentalizar sobre os diferentes temas emergentes e o Ensino Híbrido no contexto escolar, durante a pandemia.

Os cursos serão ofertados no período de julho a dezembro de 2021, e serão utilizadas as plataformas Google Sala de Aula e YouTube. A elaboração do programa de extensão é uma iniciativa de possibilitar o desenvolvimento de estratégias para a oferta de um ensino democrático na educação básica, com vistas a assegurar o direito à aprendizagem de qualidade, permitindo a troca de saberes enriquecendo a construção de conhecimento dos envolvidos e a articulação da interação da comunidade escolar com a Universidade, com uma visão multidisciplinar e crítico-reflexiva.