Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Delegação da UFSM lançou livro durante o Congresso Brasileiro de Soja



Uma delegação da UFSM, composta por mais de 30 professores e estudantes de pós-graduação e graduação, participou do IX Congresso Brasileiro de Soja e do I Mercosoja, em Foz do Iguaçu (PR), de 16 a 19 de maio. 

Durante o congresso, integrantes da Equipe FieldCrops participaram de palestras e apresentaram trabalhos conduzidos ao longo de mais de 13 anos de estudos.

No dia 17, o congresso presenciou o ápice da ciência sojícola brasileira, com o lançamento do livro “Ecofisiologia da soja visando altas produtividades”, em sua 2ª edição, o principal livro sobre ecofisiologia vegetal do Brasil. O livro de soja mais vendido durante o evento conta detalhadamente a interação entre ambiente, genética, manejo e produtor focado na obtenção de altas produtividades de soja. 

A obra conta a atualidade da ciência, levando os leitores a conhecerem como as plantas funcionam e a sua interação com manejo e ambiente. Durante a leitura, é possível ligar fatores ecofisiológicos da soja a diversos ambientes e às principais práticas de manejo para atingir altas produtividades.

A obra, que pode ser adquirida na Livraria UFSM, é um compilado de 13 anos de pesquisa realizada pela FieldCrops, uma equipe multidisciplinar e multi institucional de pesquisa e extensão em soja, milho, trigo, arroz, mandioca e plantas de cobertura, buscando intensificação sustentável na agricultura. A equipe desenvolve trabalhos de pesquisa e extensão dentro da lavoura do produtor, com foco na sustentabilidade da agricultura a nível global, sendo parceira em projetos internacionais como o Global Yield Gap Atlas.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-6519

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes