Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

NEPRADE publica livro sobre espécies nativas ornamentais do bioma Pampa



O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Recuperação de áreas Degradadas (NEPRADE) publicou o livro Plantas nativas do bioma Pampa: potenciais e popularização

A obra trata sobre plantas nativas do bioma Pampa, relatando o desafio de sua valorização e conservação. Com foco no potencial de tais espécies em paisagismo, o livro apresenta  subsídios técnicos que auxiliam no uso de plantas em jardins e na arte floral. O livro também destaca a riqueza de usos múltiplos e do cultivo e o potencial de doze espécies do Pampa. 

O livro ainda traz um glossário de termos e textos complementares sobre temáticas relacionadas, como experiências de semeadura direta de espécies nativas, aceitação da fauna associada aos jardins, diretrizes e acordos mundiais que embasam o uso de espécies nativas ornamentais.

A obra se insere no contexto da necessidade de conservação das espécies e ecossistemas do bioma Pampa, um dos mais ameaçados do país e teve origem no projeto Espécies nativas para usos paisagísticos: descobrindo e validando o potencial da flora do bioma Pampa, no qual um dos autores, Jhonitan Matiello desenvolveu seu trabalho de mestrado.

O livro está disponível gratuitamente clicando aqui.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-6583

Publicações Recentes