Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Departamento de Tradições Gaúchas Noel Guarany

Apresentação

O objetivo inicial da entidade era integrar, em Santa Maria, os acadêmicos oriundos de diversos locais do RS que costumavam freqüentar os espaços tradicionalistas em suas cidades de origem, mas chegando ao centro do Estado não reuniam condições de inserir-se nas entidades já existentes. Assim, um grupo de acadêmicos da Universidade Federal de Santa Maria reúne-se no 2º semestre de 2005 e elabora o Projeto do DTG Noel Guarany, que, sendo um Projeto de Extensão da UFSM, conta com o apoio do Professor Irineo Zanella. Se inicialmente o Departamento visara congregar os estudantes do CCR, em menos de 3 meses já tinha assumido proporções frente toda a UFSM.