Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo
Publicado: 7 agosto 2019 - 11:45 | Última modificação: 7 agosto 2019 - 11:45
Ouvir
MATEADA GEPACES - CONTAMINAÇÃO DE SOLOS E PRODUÇÃO DE ALIMENTOS

TÉCNICO-CIENTÍFICOS

Auditório Flavio Miguel Schneider - Anexo ao Prédio 42, campus sede da UFSM - Santa Maria

14/10/2019 18:00 - 14/10/2019 22:00

Notícias do Evento mateada-gepaces-contaminacao-de-solos-e-producao-de-alimentos

Descrição

Práticas de manejo em cultivos de plantas podem incrementar elementos em solos, que podem causar contaminação de águas, toxidez em plantas e mesmo contaminar alimentos, que poderão ser ingeridos pelo ser humano e animais.

Para discutir esta temática o Grupo de Pesquisa GEPACES promoverá o evento MATEADA GEPACES: Contaminação de Solos e Produção de Alimentos, que será realizado no dia 14 de outubro de 2019, no Auditório Flavio Miguel Schneider (campus sede UFSM – CCR).

No evento, de forma dinâmica e valorizando a participação do público, será abordada a evolução de estudos relacionados a contaminação de solos por metais pesados, com ênfase em solos cultivados com frutíferas e culturas anuais; impactos negativos do excesso de metais pesados sobre parâmetros morfológicos, fisiológicos e bioquímicos em plantas (frutíferas, culturas de grãos, pastagens, espécies florestais, hortaliças, etc.), bem como quais as estratégias que podem ser usadas para minimizar o efeito negativo do excesso de metais pesados, por exemplo, às plantas.

O público alvo são estudantes de graduação, de pós-graduação, professores, pesquisadores, profissionais e demais interessados pelo tema.

O evento conta com o apoio do Departamento de Solos, Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo (PPGCS), Colégio Politécnico da UFSM, Erva Mate Ximango e grupo PET Agronomia.

Contato

gepacescontato@gmail.com

Localização

Auditório Flavio Miguel Schneider - Anexo ao Prédio 42, campus sede da UFSM

Av. Roraima - 1000 - Camobi

Santa Maria - Rio Grande do Sul

Realização
Apoiadores