Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Uma homenagem ao Dia do Vinho Brasileiro

Técnico-Científicos Publicado: 14 maio 2019 - 22:18 Última modificação: 22 maio 2019 - 12:33 Ouvir

Auditório do NESAF, Prédio 44F, campus sede da UFSM - Santa Maria

23/05/2019 08:30 - 23/05/2019 11:30

Descrição

A Associação de Vitivinicultores do Vale Central Gaúcho -Vinhos do Coração, juntamente com Departamento de Tecnologia e Ciência dos Alimentos (DTCA), o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) e o Curso Superior de Tecnologia em Alimentos da Universidade Federal de Santa Maria estarão realizando uma manhã de palestras para celebrar o dia do Vinho Brasileiro.

8h 30min
A pesquisa cross-cultural e as ciências sensoriais:
Impacto na apreciação do vinho

Dr. Heber Rodrigues- Doutorado em Ciência de Alimentos, Ciências Sensoriais e do Consumidor, no Centro de Ciências do Gosto e da Alimentação na Université de Bourgogne, França

Pessoas de diferentes culturas ou nacionalidades variam significativamente em termos de padrões de consumo de alimentos e bebidas, preferências e opções de compra. Nas últimas décadas, a pesquisa intercultural na ciência de alimentos floresceu com programas de pesquisa em campos tão diversos quanto às ciências sensoriais, a ciência da percepção, as ciências da saúde e o marketing.

Nesta palestra, a pesquisa cross-cultural que contribuiu para nossa compreensão da valorização do vinho será discutida, e veremos que essa apreciação está diretamente ligada a cultura dos consumidores e sua memória sensorial.

10h
A vitivinicultura no mundo e no Brasil com ênfase nas várias regiões do Rio Grande do Sul

Prof. Carlos Eugênio Daudt, PhD – PhD em Agricultural And Environmental Chemistry pela University Of California Davis, Estados Unidos

Gratuita no local