Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS

Setor de Infraestrutura do CCS apresenta relatório geral de ações realizadas em 2015

Prédio 261

A Universidade Federal de Santa Maria possui uma diversidade de centros de ensino e espaços de serviço que possuem demandas e características próprias conforme sua estrutura e funcionamento. Esse aspecto proporciona a formação de uma identidade própria que, de certa forma, torna cada centro e espaço incomparável.
   Dessa forma, a infraestrutura e o funcionamento logístico do Centro de Ciências da Saúde possui especificidades que o tornam único dentro da Universidade Federal de Santa Maria. O setor de infraestrutura da CCS realizou um levantamento de informações a respeito de ações que procuraram qualificar o atendimento, melhorando a qualidade de vida dos usuários com atividades positivas, promovendo mudanças que obedecem a um planejamento (cronograma) e custos (orçamento). Ou seja, dadas as metas e as restrições de recursos e tempo.

Confira abaixo o relatório geral de prestação de serviços do ano de 2015.

1. Solicitações atendidas pela Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA-UFSM)
    Serviços de: Carpintaria; Marcenaria; Serralheria; Vidraçaria; Pintura; Paisagismo; Núcleo de Manutenção; Construção Civil; Telefonia; Hidráulica; e Elétrica. Total de 1.626 ordens de     atendimento.

2. Instalação, Manutenção e Limpeas de Ar-Condicionados
    Instalação: total de 68 unidades
    Manutenção e Limpeza: total de 104 unidades

3. Pinturas de salas
    Salas de aula: total de 10
    Salas administrativas: total de 1

4. Instalações Elétricas
    Reatores: total de 185 unidades
    Lâmpadas fluorescentes: total de 506 unidades
    Calhas reflexivas: total de 220 unidades
    Sensor de presença: total de 05 unidades
    Substituição de fios elétricos: total de 170 metros
    Troca de disjuntores: total de 32 unidades
    O Setor de Infraestrutura do CCS destaca que há a necessidade do uso racional da energia elétrica para evitar desperdício. O uso adequado e eficiente assegura a manutenção da rede elétrica. A atenção para este aspecto é um exercício de cidadania e contribui para a preservação do meio ambiente.
    Algumas ações foram executadas pensando neste aspecto: substituição de lâmpadas por mais econômicas; substituição de reatores (de eletromagnéticos por eletrônicos); calhas reflexivas; iluminação externa com o sistema de relé e lâmpadas econômicas; instalação de sensores de presença.
   Os Sensores de Presença foram instalados nos banheiros masculino e feminino do terceiro andar do prédio 26 e tem a função de acender a iluminação automaticamente quando houver movimentação no ambiente, desligando esta carga com tempo programado após último movimento detectado. Há uma previsão de instalação deste sistema em todos os banheiros do CCS no ano de 2016.

5. Desenvovimento de Sistema de Monitoramento Eletrônico do prédio 26
    Este serviço tem com o objetivo de manter uma vigilância e zelar pelas dependências do CCS.

6. Instalação de terminal de Caixas Eletrônicos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal no prédio 26
    O objetivo desta parceria é possibilitar um serviço bancário mais ágil ao público que frequenta o Centro de Ciências da Saúde.

INFRA ESTRUTURA LOGO Mais informações: 3220-9568