Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Farmácia divulga ação na Semana do Uso Racional de Medicamentos



remedios e1357153432282

   Dia 07 de Maio de 2016, próximo sábado, das 9h30min às 13h ocorrerá na Praça Saldanha Marinho (em frente o Teatro Treze de Maio) ações alusivas a Semana Nacional do Uso Racional de Medicamentos. Serão realizadas atividades de serviços clínicos como orientação, prevenção e adesão ao tratamento em praça pública de Santa Maria.
   Segundo informações da Assessoria de imprensa do Conselho Nacional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS) a Lei Estadual 14.627/14 instituiu a Semana do Uso Racional de Medicamentos que deverá ser realizada anualmente entre 05 e 11 de maio. A Semana conta com ações de conscientização para a população gaúcha sobre o consumo adequado de medicamentos e os riscos da automedicação.
   Conforme estabelece a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a automedicação é a utilização de medicamentos por conta própria ou por indicação de pessoas não habilitadas, para tratamento de doenças cujos sintomas são “percebidos” pelo usuário, sem a avaliação prévia de um profissional de saúde. Hábito recorrente no Brasil, a automedicação sem orientação do farmacêutico pode levar a consequências graves, interferir em tratamentos, mascarar sintomas de doenças, ampliar efeitos adversos de medicamentos prescritos e causar internações hospitalares desnecessárias, representando um alto custo à vida e à gestão da saúde.
   A ação é uma promoção do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS) e conta com a participação de docentes, técnicos-administativos em educação e discentes do curso e departamentos da Farmácia do Centro de Ciências da Saúde da UFSM.

 

Mais informações: (51) 3027-7528 ou e-mail imprensa@crfrs.org.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-371-90

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes