Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Primeiro dia da II Jornada de Oncologia Clínica e Cirúrgica reune aproxidamente 300 acadêmicos e profissionais da área da Saúde, a programação continua hoje



A II Jornada de Oncologia Clínica e Cirúrgica 2016 reuniu duzentos e oitenta e cinco acadêmicos e profissionais da Saúde de todo Estado do Rio Grande do Sul no primeiro dia de encontro, que acontece no auditório Gulerpe HUSM.  O evento é uma iniciativa da LAORC e visa à capacitação no meio acadêmico em áreas de atuação da Oncologia, incluindo clínicas e cirúrgicas. Os inscritos participarão no segundo dia de jornada do sorteio do livro Medicina Interna – 2 Volumes – Cecil, um BlackBook Medicina Clínica, um BlackBook Enfermagem e vários kits de livros. Os congressistas que submeteram os trabalhos científicos na forma pôster e apresentação oral serão premiados ao final do Evento. Novos credenciamentos poderão ser realizados a partir das 17 horas e 30 minutos no Hall do Gulerpe. 
– A Liga Acadêmica de Oncologia, Radioterapia e Cirurgia do Hospital Universitário de Santa Maria/UFSM (LAORC-HUSM/UFSM) visa disseminar o conhecimento em oncologia clinica, cirurgica, radioterapia e quimioterapia entre os estudantes e profissinais das áreas envolvidas. Entretanto, permite que esses conhecimentos possam ser usados pelos membros da LAORC-HUSM/UFSM em prol da comunidade: através de realização de palestras educativas que objetivem conscientizar a população em geral sobre os fatores de riscos associados ao câncer (prevenção), incentivar o diagnóstico precoce da doença e fornecer informações adequadas sobre o prognostico e as diversas formas de tratamento –  conclui Wilker Morais Borges, presidente da LAORC.
Confira a programação científica do segundo dia:
19/08/2016 (Sexta-feira)
16h – Apresentações dos Trabalhos Científicos – Pôster Digital/Oral 
18h – Leucemia na infância: quando suspeitar?
Apresentador: Dr. Waldir Veiga Pereira
18h50min – Imuno-oncologia: novas drogas no tratamento do Câncer
Apresentador: Dr. Carlos Roberto Felin
19h40min – Coffee Break
20h -Dor e câncer: uso da Morfina e outros opioides
Apresentadora: Dra. Miriam Seligman Menezes
20h50min – Radioterapia: os avanços da medicina no tratamento contra o Câncer
Apresentador: Dr. Maurício Fraga da Silva
21h40min – Apresentações orais dos Trabalhos Científicos 
22h30min – Encerramento da II Jornada
 
evento liga
 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-371-188

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes