Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS

CCS participa da campanha Universidade Meio Ambiente

faixa uma

A partir de Setembro começará a ser divulgado uma nova campanha que tem como prol a Sustentabilidade.

A Universidade Meio Ambiente (UMA) é uma campanha vinculada ao Plano de Logística Sustentável (PLS) que estabelece critérios, práticas e diretrizes gerais para a promoção do desenvolvimento nacional sustentável dentro dos órgãos públicos federais. Com a inserção de novas práticas de sustentabilidade e racionalização do uso de materiais e serviços abrangendo material de consumo, energia elétrica, água e esgoto, coleta seletiva, qualidade de vida no ambiente de trabalho, compras, contratações sustentáveis e deslocamento de pessoal.

Na UFSM “UMA- Universidade Meio Ambiente” representa o esforço da Universidade na preservação do meio ambiente desenvolvendo ações em curto prazo voltadas à necessidade de sensibilização e redução de consumo de energia elétrica e água nos campi representando o compromisso com a preservação ambiental.

O UMA busca ressaltar a importância da economia de recursos em um local de investimento público. É um alerta sobre a importância de valorizar, evitando o consumo excessivo e também um meio para divulgar ações cotidianas da comunidade UFSM em relação ao cuidado com o meio ambiente.

O Centro de Ciências da Saúde da UFSM apoia a campanha Universidade Meio Ambiente: “Seja Meio Ambiente. Seja UMA. Nos ajude a fazer a UFSM Sustentável.”