Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

“O Renascimento do Parto” abre o Ciclo Cine Infância



 cine ccs faixa

                          poster orenascimentodoparto  

   Um espaço para compartilhar arte, ciência e debates em torno de temas relevantes para a sociedade. O ciclo Cine Infância tem como proposta a exibição e discussão de 3 obras cinematográficas em formato cineclubístico que tem como temática questões relacionadas à infância.
   A primeira sessão será dia 28 de Setembro, quarta-feira, às 16h30, no Auditório do Prédio 67 no Campus da UFSM. As demais sessões serão nas últimas quartas-feiras dos meses seguintes. A entrada é gratuita e aberta à toda comunidade.
   O primeiro filme será O Renascimento do Parto, de Eduardo Chauvet (confira a sinopse abaixo). As debatedoras serão as professoras Ana Luiza Ferrer do Departamento de Terapia Ocupacional (CCS-UFSM) e Hedionéia Foletto Pivetta do Departamento de Fisioterapia e Reabilitação (CCS-UFSM) e a mediação será da professora Tatiana Dimov do Departamento de Terapia Ocupacional (CCS-UFSM).
   O Cine Infância é uma promoção do Departamento de Terapia Ocupacional do CCS e conta com o apoio do Núcleo de Divulgação Institucional do CCS e da Direção do Centro de Ciências da Saúde.

 


O Renascimento do Parto (2013). Direção: Eduardo Chauvet. Com: Márcio Garcia, Andrea Santa Rosa, Michel Odent, Robbie Davis-Floyd. Documentário, 91 min. Brasil.

Sinopse: A realidade médica e obstétrica mundial encontra-se em grave condição não por aspectos de infraestrutura, mas devido a questões éticas e de coerência. De fato, o número de cesarianas e partos com intervenções traumáticas é alto demais para o nível recomendado. Alguns especialistas relatam suas experiências e questionam a opção médica dominante na hora do parto, além de outros elementos científicos que envolvem o futuro do homem.

Site: http://www.orenascimentodoparto.com.br/


 

Cine Infância 
O Renascimento do Parto (2013), de Eduardo Chauvet 
Quando: 28 de Setembro de 2016, às 16h30 
Onde: Auditório do Prédio 67 – Campus UFSM 
Quanto: Gratuito 
Para quem: Toda a comunidade

 

Mais informações: assessoriaccsufsm@gmail.com

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-371-219

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes