Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CCS e HUSM realizam Ciclo de Palestras sobre Bioética Clínica e Cuidados em Final de Vida



   Entre os dias 27 e 30 de março de 2017, o Centro de Ciências da Saúde e o Hospital Universitário de Santa Maria promovem o Ciclo de Palestras sobre Bioética Clínica e Cuidados em Final de Vida. O evento é gratuito e será realizado no Auditório do Gulerpe. Entre os palestrantes estão os professores da Universidad Europea de Madrid, Benjamín Herreros, Emanuele Valenti e Gregório Jesús Palacios García-Cervigón.

   O Ciclo de Palestras traz como temas centrais: a A Bioética está ajudando a humanizar a medicina?; Metodologia em Bioética; Relação Clínica; História da Bioética; L.E.T.; Triagem; Investigação em Bioética – Metodologia qualitativa; Cuidados Paliativos, passado, presente e futuro; Cuidados Paliativos; Medidas antecipadas de vontade; Comunicação no final de vida; Objeção de Consciência; Rejeição ao Tratamento; O dever de não abandonar; Conflitos de Interesse em Medicina; Discussão de Casos; Encontro Restrito com Grupos específicos – Comitê de Bioética Clínica.

   Será disponibilizado 100 vagas para estudantes e 190 vagas para profissionais. Para se inscrever click no link http://www.ebserh.gov.br/web/husm-ufsm/eventos

Mais informações: http://coral.ufsm.br/depe/images/ciclo.pdf

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-371-281

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes