Programa Reanima capacita calouros dos cursos de Fonoaudiologia e de Medicina

O Programa Reanima do Departamento de Saúde Coletiva do CCS capacitou, nos dias 15 e 21 de março de 2017, os calouros do curso de Fonoaudiologia, através do convite realizado pelo Diretório Acadêmico da Fonoaudiologia (Dafon), e os calouros do curso de Medicina da UFSM, através do Diretório Acadêmico da Medicina (DAZEF).

A capacitação em reanimação cardiopulmonar contou com uma aula teórica e também com a capacitação prática, em que os alunos puderam colocar em prática o que aprenderam.
O projeto tem como público-alvo a população leiga, realizando capacitações teórico-práticas, de acordo com o Protocolo de Suporte Básico de Vida da American Heart Association (AHA), além de capacitar alunos do ensino médio de sete escolas de Santa Maria. O Reanima também atende a convites da comunidade acadêmica quando solicitado.
O objetivo do programa é reduzir o número de óbitos e de sequelas decorrentes da espera por atendimento especializado em ambiente pré-hospitalar.

Link do Reanima no facebook: https://www.facebook.com/programareanima/?fref=ts