Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

CCS destaca o Dia Mundial da Saúde

ccs dia mundial da saude 2017 banner site 0001

O Dia Mundial da Saúde é celebrado no dia 07 de abril. A data foi definida em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde, em alusão a fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS), estruturada no contexto do pós-Segunda Guerra Mundial.

Anualmente, a Organização Mundial da Saúde promove campanhas temáticas a  respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. Esses temas tem como objetivo problematizar questões ligadas à saúde, proporcionando uma reflexão pela comunidade em geral. 
O tema de 2017 trata sobre depressão, transtorno que pode afetar pessoas de qualquer idade em qualquer etapa da vida. Com o lema “Let’s talk” (“Vamos conversar”, em português), a iniciativa da OMS reforça que existem formas de prevenir a depressão e também de tratá-la, considerando que ela pode levar a graves consequências.

O Centro de Ciências da Saúde da UFSM valoriza e apoia campanhas que tem como objetivo conscientizar os cidadãos sobre bem-estar, prevenção e cuidado, aspectos esses que também estão no âmbito educativo.

Para saber mais consulte o site das Nações Unidas.

Fonte: http://www.who.int/en/

Alexandre Maccari
Coordenador do NDI-CCS