REANIMA capacita estudantes da Terapia Ocupacional

18010387 1178006145658097 225197194939808850 n

Dia 25 de abril de 2017  o Programa Reanima do Departamento de Saúde Coletiva do CCS capacitou alunas do 4º e 5º semestre do curso da Terapia Ocupacional.
A capacitação em reanimação cardiopulmonar contou com uma aula teórica e também com a capacitação prática, em que os alunos puderam colocar em prática o que aprenderam.
O projeto tem como público-alvo a população leiga, realizando capacitações teórico-práticas, de acordo com o Protocolo de Suporte Básico de Vida da American Heart Association (AHA), além de capacitar alunos do ensino médio de sete escolas de Santa Maria. O Reanima também atende a convites da comunidade acadêmica quando solicitado.
O objetivo do programa é reduzir o número de óbitos e de sequelas decorrentes da espera por atendimento especializado em ambiente pré-hospitalar.

Veja mais sobre o Reanima no facebook: https://www.facebook.com/programareanima/?fref=ts