Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Campanha do Agasalho CCS 2017



ccs campanha do agasalho banner para site b 04
2Agasalho1  1agasalho1 
Campanha organizada pelo Centro reuniu mais de 380 peças de roupas e calçados que foram destinadas ao Abrigo Espírita Oscar José Pithan.

     No início do ano de 2017, o Centro de Ciências da Saúde iniciou uma Campanha do Agasalho em parceria com o Abrigo Espírita Oscar José Pithan, localizado no Bairro Chácara das Flores, em Santa Maria, com o objetivo de arrecadar diversos tipos de doações e firmar na comunidade acadêmica e trabalhadora do Centro a essencialidade de compaixão com outras pessoas.
     A Campanha teve início no dia 10 de abril e encerrou-se em 8 de maio. Três caixas foram disponibilizadas para o depósito das doações, em diferentes prédios do CCS: 26A e 21 – ambos localizados no Campus da UFSM, em Camobi -, e no Centro, na Antiga Reitoria, localizada na rua Marechal Floriano Peixoto.
     Foram arrecadados cerca de 380 itens, sendo calças, bermudas, camisas, camisetas, casacos, moletons, pares de sapatos e acessórios. As doações foram entregues ao Abrigo no dia 22 de maio. Os itens não utilizados pelos moradores serão encaminhados ao brechó da Instituição, realizado semanalmente, e que dispõe de utensílios como peças de roupas, móveis, eletrônicos e outros, vendidos a preço simbólico.
     A Assessoria de Comunicação do CCS já havia realizado uma Campanha do Agasalho, em parceria com outra instituição. No Ano de 2016, a campanha contou com o slogan “Aqueça a Voz do Coração”, a entidade beneficiada foi a Casa de Passagem Pousada Acolher, localizada no Bairro Perpétuo Socorro, em Santa Maria, que recebe e dá assistência a moradores de rua do município.

     O Centro de Ciências da Saúde e o Abrigo Espírita Oscar José Pithan agradecem a todos que doaram à Campanha do Agasalho e que colaboraram para que alcançássemos nosso objetivo.

 
Gabriela Graef
Núcleo de Divulgação Institucional do CCS
Avenida Roraima, nº 1000, prédio 26A, sala 1357
ndiccs@ufsm.br
(55) 3220-8503

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-371-347

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes